sábado, 12 de novembro de 2011

Definindo expressões: LAU

  Bom dia a todos! 11/11/11 passou, foi o dia LAU (pois tanto eu, quanto a Siry, fazemos aniversário no dia 11), o mundo não acabou, e eu decidi vir aqui definir uma expressão típica da dupla Lau. O que é LAU afinal de contas??
 

Essa expressão surgiu em 2009, na biblioteca do Colégio de Aplicação, quando eu e a Siry estávamos fazendo um trabalho de português. Tínhamos que criar uma história em quadrinho, lembro bem, e a nossa, elaboradas como somos, decidimos fazem em dois blocos, um com desenhos e o outro com a história em si. Enquanto a Siry desenhava os quadrinhos de um lado da mesa, eu, virada para ela, terminava de escrever a história. Do nada, ela simplesmente deu um ataque baixando e levantando a cabeça e gritando a palavra LAUUUUUU. Eu assustada, arregalei um olho e já me preparei para sair dali correndo, pois o medo tomava conta de mim. Quando de repente Siry começou a rir, e aí não me contive: rimos tanto, tanto que chegou a doer as bochechas e a barriga. 
  Algum tempo depois, num outro trabalho, na mesma biblioteca, fizemos algumas pesquisas e estávamos decidindo o que, de fato, seria posto no trabalho. Então circulávamos o que iria ser posto e escrevíamos a palavra "LAU" e o que seria deixado de fora era riscado e posto a palavra "NAU". 
  Entre muitas aplicações dessa palavra mística e com mil e um significados, um belo dia, eu não sei se fui eu, mas uma das duas lançou: "nós somos a dupla LAU". E aí ficou. Como nós nos chamávamos antes? De dupla NM, que curiosamente não significa Natália e Maria, e sim Não se Mistura (devido a uma vez, em 2008, que nossa professora de Geografia nos viu sentadas em dupla e falou: "vocês não se misturam, né?").
  Mas voltando, como eu disse, a palavra LAU, é mística e tem mil e um significados. Pode querer dizer melhor amigo, uma coincidência e até mesmo um fato em comum entre duas pessoas.
  Para entender melhor veja aplicações em frases desses 3 principais significados:
  • Melhor amigo: 
Danilo e Saulo não se desgrudam, são melhores amigos, são LAUS.
  • Coincidência:
André e Renato dizem ao mesmo tempo: "olha que camisa legal!" -> foram LAUS, pois disseram a mesma coisa ao mesmo tempo.
  • Fato em comum:
Dalva e Líbia compraram um short igual, sem combinarem -> tiveram o mesmo gosto, foram LAUS.

  E aí, deu pra entender melhor o que significa LAU?
  Continuo repetindo, essa é uma palavra mística e tem muito, muito significados. Eu e a Siry a escolhemos para ser o nome de nossa dupla... E aí surgiu o blog Risadas Lau!

E você, tem um LAU?? Já teve algum momento LAU com outra pessoa?? 

Um beijo para todos os LAUS do mundo, até breve!

Magal ;)

2 comentários:

  1. Respostas
    1. ai meu deus que engraçadas

      eu tenho um lau sim e já tive vários momentos laus

      bjos

      Excluir